Brasilgamer.com.br

PS4 Pro - Análise à Performance: Horizon Zero Dawn

A Digital Foundry investiga os frames e o inovador upscaler 4K.

Neste momento, as mídias do PlayStation 4K Pro são escassas e queremos tirar proveito do que temos. Horizon: Zero Dawn é um dos jogos mais impressionantes que vimos na PlayStation Meeting e um exemplo fascinante do quão bem funcionam os algoritmos da conversão de resolução, para criar uma melhoria substancial para os donos de telas 4K comparado com a 1080p presente no PS4 normal.

A Sony apresentou versões a 4K, 60fps dos vídeos no evento e apesar de Horizon rodar a 30fps, a resolução temporal adicional torna possível a análise ao frame com gráficos e tempo de frames corretos, nos dando uma visão do trabalho em desenvolvimento no novo console do PS4.

É um jogo a 30fps com quedas ocasionais, algo esperado num jogo com meses de desenvolvimento pela frente. Horizon também é um exemplo interessante da conversão de resolução a 2160p em xadrez por equipamento da Sony. Infelizmente, os bens fornecidos não são bons o suficiente para ter uma ideia de como isto funciona, mas junto com o vídeo, a Sony apresentou imagens 3840x2160 que pode ver aqui.

Um olhar à performance de Horizon, derivada de um vídeo 4K a 60fos fornecido pela Sony. Reparem que ainda faltam meses para o lançamento e devemos esperar melhorias na performance - considerem isto uma amostra do jogo como está agora.

Para os que estão curiosos em ver a abordagem da Sony à 4K, é um bom começo, e as imagens parecem ser retiradas do framebuffer e não bull-shots - existem pequenos artefatos em torno de elementos alpha, tais como o cabelo de Aloy. Para os que têm telas 4K, recomendamos a visualização em tela completa para ter uma ideia de como é o jogo no console. Falta a HDR, mas a riqueza do detalhe está lá.

Também confirmamos que as melhorias no PS4 Pro para os que têm telas 1080p estão limitadas a super-sampling (a imagem 4K é convertida para 1080p, resultando em excelente anti-aliasing), apesar de Hermen Hulst, diretor de gestão na Guerrilla Games, dizer que uma performance mais consistente poderá ser possível.

De todos os jogos que vimos na PlayStation Meeting, Horizon não foi só o mais impressionante - foi também o jogo com o qual passamos mais tempo. Em breve teremos mais observações e um artigo mais robusto.

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela sua contribuição!

  • Carregando...