Brasilgamer.com.br

Relembrando a Conferência da Microsoft na E3 2014

Scalebound não foi o único jogo apresentado no evento que foi cancelado.

O cancelamento de Scalebound marcou o fim de um jogo anunciado pela primeira vez na E3 2014 durante a apresentação da Microsoft. Esse evento de imprensa foi fundamental porque foi o primeiro evento após o lançamento do Xbox One e o primeiro evento em que Phil Spencer se apresentava como chefe de toda a divisão Xbox. Era a visão para o futuro.

Além de Scalebound, outros jogos anunciados naquele ano tiveram seu fim trágico. Fable Legends, por exemplo, era a nova aposta multiplayer da Lionhead. O jogo estava em desenvolvimento desde 2012 e um beta fechado aconteceu em outubro de 2014, mas até 2016 estava claro que as coisas não estavam indo bem.

Fable Legends foi uma vítima precoce de 2016, onde a Microsoft cancelou o projeto e fechou a Lionhead Studios em março. Isso marcou o fim de um estúdio fundado em 1996 pelo veterano Peter Molyneux. A Lionhead foi adquirida pela Microsoft em abril de 2006, após uma bem sucedida colaboração com o estúdio para o lançamento de Fable.

Crackdown também foi revelado, uma sequência da série lançada no Xbox 360 a caminho do Xbox One. O trailer naquela ocasião mostrou uma cidade destrutível através do poder da nuvem da Microsoft. Os fãs ficaram animados com Crackdown por causa do retorno do criador da série David Jones. O jogo foi então batizado de Crackdown 3 um ano depois. No ano passado, a Microsoft anunciou o adiamento do jogo para 2017.

Phantom Dust foi outro caso, um clássico japonês desenvolvido para o Xbox original. Phantom Dust era um jogo de combate baseado em arena com um núcleo de cartas colecionáveis. É o tipo de jogo que se encaixaria como um free-to-play atual. O desenvolvimento de Phantom Dust foi tão ruim que a Microsoft cancelou o projeto. Phantom Dust ainda deve retornar, mas agora como simples remake do Xbox original.

Depois, podemos citar também Project Spark, um jogo que permitia aos jogadores criar e compartilhar novos mundos no Xbox One e Windows 10. Project Spark foi realmente anunciado em 2013, mas voltou para a E3 2014. Assim como Fable Legends, Project Spark foi descontinuado em agosto de 2016.

Isso não quer dizer que a Microsoft não tenha cumprido algumas de suas promessas de 2014. Sunset Overdrive, Rise of the Tomb Raider, Ori and the Blind Forest e Forza Horizon 2 foram ótimos títulos exclusivos do Xbox One. Parece que este ano será fundamental para a Microsoft, onde a E3 e a Gamescom desse ano representará a chance de impressionar seus fãs, sendo assim, a Microsoft não pode cometer mais nenhum erro.

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela sua contribuição!

  • Carregando...