Brasilgamer.com.br

Como transferir os dados do PS4 para o PS4 Pro

Um guia para transferir tudo do seu PS4 antigo para o PS4 Pro.

O PlayStation 4 Pro está disponível, mas não oficialmente no Brasil, e caso compre o produto importado, pode estar se perguntando como transferir os seus dados do PS4 para o novo PlayStation 4 Pro.

Isto é relativamente fácil se souber os passos a executar - é idêntico ao processo de transferir dados entre dois PS4 normais - por isso apresentamos tudo o que precisa para realizar essa transferência, tal como explicado pelo PlayStation Blog.

1

Transferir do PS4 para o PS4 Pro - o que precisa saber primeiro

Preparamos um guia sobre o que precisa saber do PS4 Pro em termos gerais, mas ainda existem algumas coisas que precisa saber antes de começar:

  • Os dados do velho PS4 não serão apagados - Todos os dados são copiados para o novo PS4 Pro, tecnicamente não são transferidos. Terá que apagar manualmente se quiser fazer isso.
  • Apague os dados do PS4 se quiser vender - para isso, vá para Configurações, depois Inicialização, depois Iniciar o PS4, depois Completo. Tenha atenção que isto irá apagar tudo o que foi guardado no PS4 . Salve os dados na nuvem ou num disco externo e verifique novamente que a transferência para o PS4 Pro foi feita com sucesso antes de fazer isto!
  • Não desligue a energia durante a transferência - pode causar a perda de dados, tenha cuidado.
  • Os dados no novo console são eliminados - tudo o que fizer no novo console antes da transferência será apagado quando a transferência terminar. Não comece novos jogos no Pro antes da transferência se quiser manter os saves.
  • Precisa dos dois consoles para a transferência - se já vendeu seu PS4 original, infelizmente não poderá executar uma transferência completa para o Pro. Mas pode voltar a transferir as compras na Store. Se tiver a PS Plus, pode transferir saves que salvou no armazenamento na nuvem se for membro Plus.
  • Se executar uma transferência, o disco rígido do novo console é formatado - isto significa que se fizer isso uma segunda vez, irá apagar tudo o que tem no Pro para o qual vai executar a transferência.

O que pode transferir do PS4 para o PS4 Pro?

  • Dados dos jogos serão transferidos - todos os jogos transferidos, instalador de discos, e o mais importante os seus saves serão transferidos.
  • Pastas.
  • Imagens e Vídeos
  • Troféus - apenas os troféus sincronizados serão transferidos, verifique que tenha sincronizado os dados. Deve ser automático sempre que o seu PS4 está ligado à internet.
  • Mensagens
  • Dados de perfil - todas as contas presentes no velho PS4 com uma PSN ID serão transferidos para o Pro.

O que não é transferido do PS4 para o PS4 Pro?

  • Senhas- para qualquer aplicação, seja PSN, Netflix ou Amazon.
  • Dados de Perfil - para qualquer conta sem PSN ID.
  • Troféus não sincronizados.
2

Como transferir dados do PS4 para o PS4 Pro

Tendo estes pontos em mente, pode agora começar a transferência. Eis como fazer, passo a passo:

  1. Pegue um cabo ethernet ou LAN, nos dois consoles - apenas o Pro precisa estar ligado à TV, mas o PS4 normal ainda precisa estar ligado à energia e à internet. O cabo LAN é para ligar os dois, o que é explicado mais abaixo.
  2. Ambos os consoles precisam estar atualizados - precisa da versão 4.0 nos dois consoles. Vá em Configurações, depois em Atualização do Sistema, e reconfirme.
  3. Conecte-se à Internet e inicie sua sessão na PSN - ligue os dois consoles, ambos online, inicie sua sessão na PSN em ambos. Seja por Wi-Fi ou LAN, não há problema.
  4. Ligue o PS4 Pro à TV - o PS4 antigo apenas precisa estar ligado e Online. Recomendamos ter ambos por perto para que possas verificar se ambos estão online antes de começar a transferência para o Pro.
  5. Siga as indicações no Pro - ao iniciar a sessão pela primeira vez, o Pro irá perguntar se quer transferir os dados do PS4. Confirme para iniciar o processo, depois segure o botão de energia no antigo PS4 por um segundo até ouvir um beep.
  6. Ligue os dois consoles com o cabo LAN - também pode ligar os dois diretamente ao router se for mais fácil; não afeta o processo.
  7. Escolha os dados que quer transferir - Aplicações, saves, capturas, temas e definições são suas opções. Escolha tudo o que quer transferir.
  8. Ative o Pro como seu console principal - Escolha Sim, Ativar este PS4 quando surgir a pergunta para quem este seja o console principal.
3

Está feito! Como dissemos, é um processo relativamente simples e basta seguir os passos apresentados no Pro, mas se quiser saber mais sobre o Pro, incluindo a lista de jogos atualizados, verifique nosso artigo.

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela sua contribuição!

  • Carregando...