Brasilgamer.com.br

Pokémon GO - Truques, dicas, guia e códigos

Tudo sobre o novo sucesso da Nintendo.

Pokémon GO é a sensação do momento, um jogo curioso que está fazendo com que milhares de pessoas se aventurem nas ruas em busca de criaturas através do seu celular e já pode ser considerado um fenômeno social.

Neste guia vamos explicar alguns aspectos básicos deste novo jogo, como fazer o download e instalar no seu smartphone e várias dicas e truques para que possa se tornar um Mestre Pokémon.

O que é o Pokémon GO?

Produzido pelo estúdio Niantic, responsável também pelo Ingress, Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada para dispositivos móveis que propõe nos converter em treinadores de Pokémon no mundo real. Para isso, é preciso ativar a geolocalização (GPS) e conectividade de dados no smartphone e interagir com o mundo ao nosso redor, Ginásios e PokeStops, onde poderá apanhar até 150 Pokémons diferentes. A aplicação monitoriza os nossos movimentos e vai dando alertas quando temos um Pokémon por perto para apanhar.

1

Como posso fazer o download do Pokémon GO em sistemas iOS e Android?

O Pokémon GO está disponível na iTunes App Store e Google Play Store na Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e Japão. O lançamento internacional está previsto para o próximo dia 15 de julho, após atraso de alguns dias devido a problemas com os servidores.

Se estiver num país que ainda não tem o jogo oficialmente, existem maneiras de instalar. Se tiver um iPhone, basta alterar o teu celular para a região da Austrália ou Nova Zelândia e descarregar usando uma conta iTunes daquele país. No caso de utilizar um celular Android, pode fazer o download do arquivo APK de Pokémon GO e instalar. Ele irá avisar que trata-se de uma fonte confiável, por isso tem que dar permissão para instalar aplicações via downloads de arquivos. Usamos o APKMirror pois é uma página confiável, mas mesmo assim terão que fazer o download por conta e risco, pois alguns arquivos APK poderão conter vírus.

Posso ser banido?

Nos últimos dias rumores apontavam para a existência da possibilidade de ter uma proibição da conta se o dispositivo onde está rodando o jogo estiver fora da região onde foi lançado oficialmente o jogo. Até ao momento não existem quaisquer declarações por parte da Nintendo ou Niantic sobre o assunto. Por isso, novamente, terão que fazer o download por conta e risco.

Que smartphones são compatíveis?

Se tem um sistema iOS, irás precisar de um iPhone 5 ou superior, com o iOS 8 instalado, uma boa ligação de internet, Wi-fi, 3G e 4G, e serviço de geolocalização ativado. Ter em mente que o Pokémon GO não é compatível com aparelhos que tenham um jailbreak.

No caso do Android, a versão do sistema mínimo exigido é o 4.4 e é compatível até ao Android 6.0.1 (O Android N contará com suporte na época do lançamento oficial). Também é necessária uma boa ligação de Internet (Wi -Fi, 3G ou 4G ) e serviços de geolocalização. Finalmente, o Niantic recomenda dispositivos com 2 GB de RAM e uma resolução de 720x1280 e esclarece que o jogo não funciona com smartphones que têm um CPU Intel CPU, o que deixa de fora, por exemplo, o Asus Zenfone 2.

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela sua contribuição!

  • Carregando...