Brasilgamer.com.br

Overwatch - Análise

Entre no campo de batalha da Blizzard.

Quando a Blizzard Entertainment decidiu entrar no fantástico mundo dos jogos FPS, a empresa sabia que não seria algo fácil. No entanto, o desafio foi lançado e a capacidade invejável dos desenvolvedores de interpretar os desejos do público em geral resultou na criação de um produto que imediatamente se tornou um fenômeno entre os jogadores.

Depois de várias sessões beta, com um número incrível de jogadores, incluindo fãs de longa data, entusiastas e curiosos, tivemos a oportunidade de desfrutar o que provavelmente irá se tornar em uma referência multiplayer FPS competitiva nos próximos anos. E certamente não por falta de concorrentes, mas graças à sua incrível qualidade.

Overwatch é um jogo concebido exclusivamente em torno da experiência multiplayer. A Blizzard decidiu eliminar toda campanha single player para se concentrar no verdadeiro coração do jogo: a competição online entre equipes de seis jogadores, com especial atenção para o mundo dos esportes eletrônicos.

O jogo é ambientado em um futuro próximo no planeta Terra, onde equipes de soldados, cientistas, aventureiros e anômalos lutam pelo controle de locais estratégicos ao redor do mundo, desde jardins de castelos serenos no Japão à fábricas de produção de robôs no coração gelado da Rússia. O jogo conta com um elenco de 21 heróis únicos - entre eles Tracer, a aventureira que salta no tempo; McCree, o pistoleiro fora da lei; e Winston, o brilhante gorila-cientista-todos munidos com armas exclusivas e habilidades surpreendentes.

Estes extraordinários personagens devem se unir e trabalhar juntos para conquistar objetivos críticos em uma variedade de modos de jogo, que incluem Ataque, Escolta e Controle. Os jogadores podem trocar de herói para se adaptarem às situações de um campo de batalha em constante mudança - a ação é rápida e divertida, e as possibilidades táticas são praticamente infinitas.

Mais sobre Overwatch

Overwatch apresenta alguns modos de jogo que servem para todos os tipos de heróis. O Jogo Rápido cria partidas automaticamente com aliados e adversários do mesmo nível - uma forma rápida e fácil de começar a jogar. O modo Jogador vs. IA escala uma equipe de jogadores humanos para jogar contra adversários controlados por computador, tendo várias configurações de dificuldade disponíveis.

Os Jogos Personalizados permitem que equipes formadas por amigos alterem as regras do jogo. Além disso, a Contenda Semanal oferece um desafio imprevisível a cada semana, como "A justiça vem de cima" (um espetáculo aéreo estrelado por Pharah, a rainha dos foguetes, e Mercy, a curandeira dos céus) e o modo "Arcade", que proporciona mais vida, tempos de recarga menores e ressurgimentos mais rápidos.

A Blizzard também revelou que depois do lançamento, os jogadores que estiverem em busca de desafios extremos em equipe poderão testar seus limites, ganhar posições e exibir suas habilidades no Jogo Competitivo. A Blizzard também planeja incluir novos heróis e mapas no futuro, sem nenhum custo adicional.

Ao participarem de partidas (ganhando ou perdendo), os jogadores sobem de nível e ganham Caixas de Itens; cada uma contém uma provisão de créditos de jogo ou até quatro itens para personalizar os heróis, incluindo visuais, sprays, falas e novas animações. As Caixas de Itens também podem conter visuais lendários que alteram drasticamente a aparência dos heróis, como o ágil e aventureiro Winston Safari, ou o Jovem Genji, uma versão do misterioso ninja de Overwatch antes de ele receber suas melhorias cibernéticas.

Cada herói pode contar com a arma principal e duas habilidades. Sendo assim, alguns lutadores, podem contar com um modo de fogo secundário ou opções de movimento especiais. Algo comum a todos é o ataque corpo a corpo (útil apenas para dar o golpe final para inimigos já enfraquecidos ou quando você não tiver tempo para recarregar) e um tiro especial devastador que é carregado durante as batalhas e que, quando usado na situação certa, pode virar o jogo.

Como você pode imaginar, os vários personagens oferecem resultados impressionantes. Uma dica importante é entender como se mover através dos mapas e também ocupar posições de acordo com o herói escolhido.

Apesar ser de ser um jogo focado no multi, um ponto negativo é que Overwatch ainda oferece pouco conteúdo, fazendo com que o Jogo Rápido seja a melhor opção entre eles. No entanto, sabemos que o jogo vai evoluir quando a Blizzard lançar novos modos de jogo que foram adiados para junho. Sendo assim, para fazer um balanço e descobrir o quanto e como o título da Blizzard vai crescer ao longo do tempo, vamos ter que esperar alguns meses.

No geral Overwatch acerta em cheio e a quantidade de heróis disponíveis compensa a falta de conteúdos. É realmente um título com uma jogabilidade rápida, dinâmica e acelerada que vai agradar os fãs do gênero FPS e quem sabe deixar sua marca no mundo dos esportes eletrônicos.

Overwatch - Análise Christian Donizete Entre no campo de batalha da Blizzard. 2016-05-30T00:05:00-03:00 4 5

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela sua contribuição!

  • Carregando...