Brasilgamer.com.br

Trackmania Turbo - Análise

Aventure-se em mais de 200 pistas distribuídas em quatro cenários distintos.

Trackmania Turbo, o mais recente jogo da série Trackmania, desenvolvido pelo estúdio Nadeo, da Ubisoft, marca a estreia do game nos consoles. O jogo apresenta carrinhos de brinquedo em escala enorme e o objetivo é sempre a busca pela volta perfeita. Aqui os jogadores podem testar suas habilidades no modo de campanha, com mais de 200 pistas cheias de curvas distribuídas em quatro cenários maravilhosos, cada um com seu próprio estilo de gameplay.

Um desses ambientes é o inédito Lagoon Rollercoaster, localizado em um paraíso tropical que conta com a gravidade e as forças magnéticas para manter os motoristas nas pistas. O jogo também mistura gráficos da nova geração com elementos baseados na cultura de corridas para criar uma identidade visual que faz com que os jogadores mergulhem fundo nessa experiência arcade.

A primeira aceleração, a primeira curva, a primeira volta retrata melhor do que qualquer outra coisa quais são as ambições e aspirações do título. O controle é direto, derrapando o veículo de forma categórica para acompanhar as trajetórias complexas da pista até as rampas espalhadas ao longo do caminho, com o simples intuito de atingir a velocidade máxima, onde nossa única opção é superar enormes barrancos e ganhar preciosos segundos.

Como em cada capítulo da saga, na campanha principal, dividida em 200 níveis, o inimigo será o tempo. Dividido em quatro locais, o campeonato é composto de muitos veículos que se diferem consideravelmente uns dos outros.

O F1 tem grande aderência, tornando-se desaconselhável a utilização de derrapadas. O Dune Buggy, pelo contrário, vai muito bem em uma bela pista de terra, onde sua suspensão generosa ajuda muito o carro e, é claro, evita a falta de controle. Carros de corrida como o Nascar, por exemplo, representam o meio termo de ambos. Ou seja, cada veículo requer uma abordagem diferente para a condução, onde qualquer configuração é bem vinda para enfrentarmos os obstáculos e as dificuldades de cada corrida.

Por outro lado, a força da gravidade é muitas vezes contestada, mas apesar da total falta de qualquer instância realista, tudo é tratado de forma consistente. Uma vez no ar, você pode mudar de direção apenas alguns graus; algo muito exagerado vai causar sérios danos assim que tocar o solo novamente. Mas não se preocupe com isso, você vai querer reiniciar o mesmo nível várias vezes apenas com o objetivo de quebrar o recorde de seu amigo.

Além do modo arcade, Trackmania Turbo também introduz na série um inédito modo de jogo que expande muito a experiência: Double Driver, formato que desafia dois jogadores cooperativos a coordenar e controlar o mesmo carro, cada um com seu controle. Outra novidade é o sistema de trilha sonora, em que a música está relacionada à própria corrida e varia de acordo com a intensidade do jogo.

Quem quiser criar seu próprio ambiente terá à disposição a inovadora função Trackbuilder, que oferece variada experiência de jogo ao misturar estilo de corrida arcade com uma intuitiva caixa de ferramentas para customização. Os jogadores podem usar o Trackbuilder para criar um número infinito de pistas ou tentar a sorte em circuitos aleatórios. Cada pista criada pelo Trackbuilder pode ser salva e compartilhada com a comunidade de jogadores de Trackmania.

Trackmania Turbo é um grande jogo de corrida, abastecido por um número enorme de conteúdo e uma jogabilidade perfeita para esse estilo de jogo. Apesar de precisarmos de tempo para atingirmos um grande nível de habilidade, em poucas tentativas você vai começar a obter resultados satisfatórios. Além disso, o Trackbuilder é cada vez mais viável para quebrar o ritmo da ação e dar vazão à sua criatividade.

Por oferecer uma configuração focada em ser mais rápido que o relógio, o jogo não vai agradar todos os fãs do gênero. No entanto, a presença de um modo multiplayer extenso, mesmo que localmente, faz de Trackmania Turbo o jogo ideal para uma noite agradável com os amigos.

Trackmania Turbo - Análise Rodrigo Spinetti Aventure-se em mais de 200 pistas distribuídas em quatro cenários distintos. 2016-03-30T08:00:00-03:00 4 5

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela sua contribuição!

  • Carregando...