The Amazing Spider-Man 2 - Análise

Mais um jogo do aracnídeo que deixou a desejar?

The Amazing Spider-Man 2 deixa claro que é um jogo inacabado e foi feito às pressas para acompanhar o lançamento do filme nos cinemas.

O Homem-Aranha infelizmente não está sendo tratado como deveria nos consoles e mais uma vez não recebe um título digno para o nosso herói. Ao contrário com o que presenciamos em Batman, que oferece um jogo fantástico dedicado ao universo do Homem-Morcego, aqui nosso aracnídeo não tem a mesma sorte.

A aventura irá dar continuidade ao jogo anterior, onde trará um enredo baseado em uma perspectiva alternativa sobre os acontecimentos do filme de mesmo nome. No entanto, se você acredita que a nova geração de consoles irá mostrar algo diferente com The Amazing Spider-Man 2, você vai se decepcionar mais uma vez.

Honestamente o estúdio tentou trazer algo semelhante ao que encontramos em Batman e podemos perceber uma certa similaridade em relação ao sistema de combate, mas que definitivamente, não é nada fluído e envolvem vilões que querem apenas dificultar a vida de Spider ao invés de agregar profundidade ao enredo. Embora o vilão principal seja Kraven, nesta aventura devemos lidar também com Black Cat, Kingpin, Electro e outros adversários das histórias em quadrinhos.

Toda a experiência é relativamente pobre, no entanto, as coisas podem melhorar um pouco - em relação ao sistema de combate - se elevarmos o nível de dificuldade ao máximo, onde ainda não deixa de ser baseado em um simples pressionar de botão. Para variar um pouco podemos atirar teias que retardam nossos oponentes ou usar algum movimento especial.

Em outros aspectos, parece que os desenvolvedores optaram em concentrar suas energias em opções de exploração da cidade de New York, com o objetivo de tornar tudo mais agradável, virtualmente falando. Os resultados oferecem fluidez ao navegar pela vasta área da cidade em poucos minutos. Um elemento que tem se mantido como destaque em praticamente todos os jogos da série.

Mais sobre The Amazing Spider-Man 2

Voar pela cidade é muito divertido, onde utilizamos o analógico esquerdo para navegar entre os prédios até que possamos atingir nosso objetivo. Mas quando colocamos os pés no chão a coisa muda de figura. Em solo firme o Homem-Aranha se mostra muito lento e totalmente desajeitado, fazendo com que nossa locomoção seja uma corrida contra o tempo para realizarmos determinadas missões.

Vale lembrar que The Amazing Spider-Man 2 se trata de um título de mundo aberto, sendo assim, você pode assumir missões secundárias, que na minha opinião não merecem a mínima atenção, exceto pelo novo sistema "Herói ou Ameaça" que tende a penalizar os jogadores, caso ignorem as missões secundárias.

Gameplay The Amazing Spider-Man 2 no PS4

Isso torna toda a experiência sufocante e acaba com a nossa diversão. Afinal de contas, somos obrigados constantemente a perseguir um ponto de interesse no mapa durante essas missões na intenção de chegar a tempo, antes que seja tarde demais e toda a cidade se volte contra você fazendo com que os policiais queiram arrancar a sua pele. Sem falar que em pouco tempo as coisas começam a se tornar repetitivas.

Graficamente podemos destacar o visual de nosso herói, que recebeu toda a atenção necessária. Já o restante dos personagens e cenários não tiveram a mesma sorte. As ruas da cidade são completamente vazias e a interação com o meio ambiente deixou muito a desejar. Ainda mais se levarmos em conta um jogo para a nova geração que oferece muito poder gráfico para trabalharem neste aspecto.

The Amazing Spider-Man 2 deixa claro que é um jogo inacabado e foi feito às pressas para acompanhar o lançamento do filme nos cinemas. É uma pena que mais uma vez nosso herói não tenha tido a atenção merecida para nos oferecer um jogo realmente à altura do que encontramos em jogos da série Batman, por exemplo. The Amazing Spider-Man 2 é apenas mais um jogo que será pouco apreciado até mesmo pelos fãs do aracnídeo.

3 / 10

Leia nosso sistema de pontuação The Amazing Spider-Man 2 - Análise Rodrigo Spinetti Mais um jogo do aracnídeo que deixou a desejar? 2014-05-12T11:00:00-03:00 3 10

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela sua contribuição!

  • Carregando...