Batman: Arkham Origins DLC Cold, Cold Heart - Análise

Uma nova e congelante experiência.

O novo traje é adquirido após o decorrer da jogatina e deixa nosso herói mais intimidador.

Depois de enfrentar inúmeros vilões na véspera de Natal em Batman: Arkham Origins o homem-morcego enfrenta agora um novo vilão que promete deixar tudo abaixo de zero.

Em Cold, Cold Heart, o novo conteúdo adicional para o jogo que já está disponível desde o último dia 22, Batman conhece um novo rival, que durante uma festa na mansão Wayne, aparece transformando seus convidados em picolé em busca de uma pessoa especial - que não se trata do nosso herói.

Aqui iremos visitar locais emblemáticos da cidade de Gotham, além de novos gadgets, incluindo luvas e batarangs térmicos. O jogo introduz várias horas de novos conteúdos em que os jogadores vão lutar através de paisagens geladas para testemunhar o primeiro encontro de Mr. Freeze com o Cavaleiro das Trevas. Nesta nova história, os jogadores vão descobrir a origem da história trágica de Mr.Freeze e saber como ele ganhou o seu papel como um dos arqui inimigos de Batman.

Durante a jogatina, Batman enfrenta os capangas do Pinguim, que agora estão equipados com uma arma criogênica que quando disparada congela o alvo mantendo a vítima intacta, mas impossibilitada de se locomover.

1

Parece que as coisas irão esquentar por aqui...

Mais sobre Batman Arkham Origins

Os primeiros encontros com esses capangas podem ser frustantes, já que eles necessitam ser desarmados com uma sequência de combos enquanto enfrentamos outros capangas armados com metralhadoras e facas. Uma dica aqui é espancar os mais fracos até que sua garra elétrica esteja carregada. Após isso vá pra cima dos capangas com a arma criogênica e acabe com a festa. Caso Batman seja congelado por uma dessas armas, será necessário pressionarmos repetidamente o botão indicado na tela para não virarmos um sorvete.

Todos os equipamentos desbloqueados no jogo original estão presentes no DLC, mas Batman percebe que precisa de algo mais para enfrentar Freeze. Dessa forma, é aqui que recebemos um novo traje, o Extreme Environment, que usa luvas e batarangs térmicos, as armas ideais para combater este vilão de coração frio.

Essa nova armadura além de aquecer nosso herói, podem salvar pessoas que foram congeladas por Freeze e como quase tudo nesse DLC está abaixo de zero, podemos notar também que os dutos de ar não possuem mais grades, e sim enormes barras de gelo, que ao invés de serem arrancadas por Batman, são agora derretidas até um ponto em que possam ser destruídas. Além das grades, portas e sensores criptográficos também ficam congelados e podem ser liberados apenas com o traje.

O batarang também é térmico e isso permite o uso de novas estratégias de combate utilizando o gelo como nosso aliado. Em determinados locais do mapa os inimigos estão debaixo de enormes blocos de gelo que podem ser destruídos e derrubados sobre eles. Após isso Batman tem a chance de se aproximar e liquidar com os sobreviventes.

Batman Arkham Origins DLC Cold Cold Heart - Trailer de lançamento

O sistema de combate está praticamente inalterado e teremos a oportunidade de brincarmos com nossos gadgets para eliminar um a um de nossos inimigos. Determinados locais do mapa estão com a temperatura tão baixa que acabam criando uma espécie de neblina que pode dificultar nossa visão. Esses locais geralmente possuem um bloqueio criptográfico que pode ser desativado.

Posso dizer que Cold, Cold Heart é realmente uma rajada de ar fresco na série, que traz a mesma mecânica, porém com novas opções de jogabilidade. Os equipamentos térmicos são realmente a grande sacada ao lado da nova armadura que deixa o visual do homem-morcego ainda mais intimidador.

Se você é um fã de Batman o DLC Cold, Cold Heart é uma experiência que vale a pena ser jogada, mesmo que seja no calor da sua sala de estar.

8 / 10

Leia nosso sistema de pontuação Batman: Arkham Origins DLC Cold, Cold Heart - Análise Christian Donizete Uma nova e congelante experiência. 2014-04-27T09:00:00-03:00 8 10

Comentários

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela sua contribuição!

  • Carregando...