The Last of Us: Left Behind - Análise

Ellie volta em uma nova história de sobrevivência repleta de emoções.

O trabalho foi árduo e a espera por esse conteúdo adicional valeu a pena.

The Last of Us: Left Behind é o primeiro conteúdo adicional que já está disponível para The Last of Us. Aqui Ellie retorna em uma campanha, que acontece antes dos eventos da campanha original, quando a personagem protagonizada por Ashley Johnson estava numa escola militar na zona de quarentena em Boston. A melhor amiga de Ellie, Riley, é também uma das personagens presentes neste conteúdo.

O estúdio quer através desta nova campanha explorar a ligação entre Ellie e Riley, prometendo revelar uma série de eventos que vão mudar para sempre a vida das duas personagens. Se eles conseguiram isso, vamos descobrir agora.

Voltar para The Last of Us novamente traz a mesma sensação que tivemos com o lançamento do jogo. Toda a narração que nos emocionou está presente neste DLC e isso fica claro logo nos primeiros minutos de jogo. Esse conteúdo é dividido em duas seções, onde o primeiro serve para revelar mais sobre o passado de Ellie e seu relacionamento com Riley e outro para descobrir o que acontece em um determinado momento de The Last of Us, que não vamos entrar em detalhe para não revelarmos spoilers indesejados para quem ainda não concluiu o jogo.

The Last Of Us: Left Behind - DLC Trailer

A maneira de contar essa história é bem similar ao que a Naughty Dog nos mostrou em The Last of Us, direcionando o ritmo certo entre o passado e o presente, entre ação e a narração. Ver as duas amigas rirem, brincarem e lidarem com as diversas situações mostra uma nova perspectiva sobre o que vimos em The Last of Us, é realmente incrível.

Mais sobre The Last of Us

Em Left Behind os produtores quiseram contar a história de duas adolescentes e inserir um pouco de aventura, apresentando algo bem diferente do que encontramos na história original. Estamos falando da fase de uma menina que ainda não sabe o que o futuro reserva, mas que de forma inocente consegue fazer piadas e se divertir com a situação.

Para sobreviver nesse cenário Ellie está restrita a um número inferior de armas e sua faca será sempre sua maior aliada. Dessa forma, gerir os recursos disponíveis é fundamental para manter longe qualquer tipo de ameaça.

Trailer de lançamento The Last of Us: Left Behind

A exploração continua sendo um ponto forte do jogo que vai recompensar os jogadores mais dedicados, oferecendo além de inúmeros recursos, diversos itens colecionáveis. O objetivo é oferecer uma série de pequenas experiências que servem para aumentar ainda mais o envolvimento dos jogadores.

A equipe trabalhou pesado na produção deste DLC e entregou uma experiência fantástica, que mostra Ellie e Riley esbanjando emoções e sendo desafiadas a sobreviver em diversas circunstâncias. Acreditem, o resultado é incrível e a diversão é garantida.

A Naughty Dog nos entrega um conteúdo fantástico em Left Behind que dura cerca de três horas, mas que é completamente fiel a tudo que vivenciamos em The Last of Us e por isso se torna uma experiência obrigatória para os fãs da série, principalmente para aqueles que já finalizaram a campanha original.

10 / 10

Leia nosso sistema de pontuação The Last of Us: Left Behind - Análise Christian Donizete Ellie volta em uma nova história de sobrevivência repleta de emoções. 2014-02-14T15:08:00-02:00 10 10

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela sua contribuição!

  • Carregando...