Brasilgamer.com.br

Assassin's Creed Liberation HD - Análise

Do portátil para os consoles caseiros.

Geralmente é uma versão para consoles que acaba sendo levada para um portátil. Se invertermos a situação será que o jogo recebe o mesmo tratamento?

Assassin's Creed Liberation HD é mais um jogo que também ganha uma versão em HD para os consoles caseiros. Originalmente lançado no PS Vita, a Ubisoft traz agora a versão portátil para o PS3, PC e Xbox 360. Totalmente remasterizado, o jogo conta com cenários em alta definição e apresenta novas mecânicas de gameplay e novas missões.

Na pele de Aveline, a primeira protagonista mulher na saga Assassin's Creed, o jogador precisa usar todas as suas habilidades, instinto e armas - incluindo machete, dardos de zarabatana envenenados, chicote e pistolas de duelo - para caçar e eliminar seus inimigos conforme se aventura por essa inesquecível jornada, que o levará das ruas lotadas de Nova Orleans, passando por pântanos de assombrações voodoo, às antigas ruínas Maias.

A versão para o PS Vita é ótima e o trabalho de conversão aconteceu praticamente de forma natural. Geralmente é uma versão para consoles que acaba sendo levada para um portátil. Se invertermos a situação será que o jogo recebe o mesmo tratamento? É isso que vamos descobrir.

Mais uma vez no controle de Aveline os jogadores não terão problemas para executarem todas as técnicas que aprendemos em jogos anteriores da série. No entanto, como se trata de uma personagem feminina, a experiência se torna mais interessante. A bela assassina demonstra muita habilidade quando o assunto é utilizar todos os tipos de armas para chegar sem nenhuma piedade até seus objetivos.

Mais sobre Assassin's Creed Liberation HD

Como na versão para o PS Vita aqui também podemos nos disfarçar para conseguirmos progredir de forma mais natural, mas perdendo certas habilidades de nossa personagem. Disfarçada como uma escrava, por exemplo, nossas habilidades de combate são reduzidas em troca da camuflagem. Caso optamos pelo disfarce de empregada doméstica, o mesmo acontece em troca da capacidade de seduzir os guardas do palácio.

Algumas diferenças em relação a versão portátil são em relação a estrutura do gampelay, na tentativa de garantir um jogo mais fluído e mais rápido. Comparado com o que vemos no Vita, em Liberation HD após completarmos nosso objetivo somos imediatamente transportado para a próxima missão, poupando assim nosso percurso pelas ruas da cidade. Isso elimina tempo, mas ao mesmo tempo, não envolve tanto quanto a versão original. Os controles também foram otimizados para eliminar as funções de toque, inicialmente projetadas para a tela do portátil.

Assassin's Creed III: Liberation HD - Trailer de lançamento legendado

Graficamente o jogo apresenta alguns problemas de texturas que não deveriam acontecer em uma versão HD, mas por outro lado outras características da série como a gestão de combate e o sistema de parkour funcionam muito bem aqui.

Para aqueles que desejam dar o máximo no jogo em busca de todos os colecionáveis, Assassin's Creed Liberation HD oferece muitas horas de diversão. Temos também algumas missões projetadas especialmente para os consoles caseiros, o que aumenta razoavelmente a longevidade do jogo.

Por essas razões Assassin's Creed Liberation HD não é uma obra prima para os consoles, mas não deixa de ser um jogo interessante para quem não teve a oportunidade de experimentar a aventura de Aveline no portátil da Sony, e está interessado em desembolsar a quantia de R$44,99.

7 / 10

Assassin's Creed Liberation HD - Análise Christian Donizete Do portátil para os consoles caseiros. 2014-01-16T18:00:00-02:00 7 10

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela sua contribuição!

  • Carregando...