Brasilgamer.com.br

Saint Seiya: Brave Soldiers - Análise

Será esse o jogo definitivo para os Cavaleiros dos Zodíaco?

Saint Seiya: Brave Soldiers é um jogo exclusivo para o PlayStation 3 e traz uma abordagem sobre as três principais sagas (Santuario, Nettuno e Hades) onde os jogadores irão lutar contra os vilões mais perversos de Saint Seiya em partidas de um-contra-um, que acontecerão de acordo com o roteiro da famosa série animada.

O jogo também oferece uma ampla seleção de cavaleiros (bronze, prata, ouro e assim por diante), mas a maioria deles será desbloqueado durante o modo single-player sem muita inspiração. Se você espera encontrar aqui as sequências fantásticas vistas no anime, você vai ficar desapontado com a campanha solo.

As referências aqui são representadas através de imagens, ou seja, não espere algo baseado em jogos da série Naruto, por exemplo, que é representado de forma espetacular e ganhou a admiração dos fãs. Neste ponto infelizmente Saint Seiya: Brave Soldiers deixa a desejar. Mas com exceção a esse detalhe na campanha solo, tenho certeza que os fãs da série irão encontrar muita diversão por aqui, podendo assumir o papel de vários personagens, lutando contra os adversários mais importantes das histórias do anime.

Uma vez no campo de batalha de Saint Seiya: Brave Soldiers você logo vai se familiarizar com o sistema de combate, projetado para ser o mais fiel possível as técnicas lendárias que podemos acompanhar na série. Isso quer dizer que podemos nos movimentar livremente pelo cenário podendo se defender e se esquivar dos ataques dos nossos adversários com total facilidade.

Mais sobre Saint Seiya: Brave Soldiers

Para simplificar o sistema de combate, utilizamos o botão X, quadrado e triângulo para saltar, esquivar, realizar golpes e combos, enquanto o círculo fica praticamente definido para os golpes especiais. Já os gatilhos permitem que possamos nos defender e também desencadear alguns ataques devastadores. Tudo isso sempre gerido pela barra de Cosmos, presente na parte inferior da tela e separada em quatro partes distintas.

Com mais de 50 personagens controláveis e customizáveis, o combate em Brave Soldiers é realmente muito apropriado e nos leva a batalhas extremamente interessantes, podendo deixar as coisas ainda mais empolgantes se personalizarmos nossos cavaleiros e alcançarmos técnicas ainda mais diversificadas.

Saint Seiya realmente é um jogo que vai agradar aos fãs mais dedicados, oferecendo também uma galeria tridimensional dos personagens com informações sobre cada um deles e, modos de jogo como o "Galaxy War" e "Survival", além de diversas outras modalidades multiplayer.

O modo "Galaxy War" irá permitir aos jogadores organizarem torneios em que todos os cavaleiros e os personagens da saga de Saint Seiya têm a oportunidade de participar. Os jogadores podem escolher adversários diferentes e níveis de dificuldade antes de lutar um torneio eliminatório. Já o modo "Survival" coloca os jogadores em uma batalha pela vida em uma série de confrontos, onde devemos completar diferentes objetivos, a fim de regenerar a nossa barra de energia.

Saint Seiya: Brave Soldiers - Trailer em português

Se você é mesmo um fãs da série Cavaleiros do Zodíaco, Brave Soldiers definitivamente deve fazer parte de seu acervo de jogos. Temos um aqui um jogo de luta, que apesar de pecar levemente na campanha solo, já oferece atrativos suficientes para satisfazer os olhares mais exigentes.

Combinando tudo isso com as diversas modalidades disponíveis, partidas online e diversos itens colecionáveis, Saint Seiya: Brave Soldiers é um jogo altamente recomendado que chega com exclusividade ao PS3 e está localizado com legendas em português do Brasil.

8 / 10

Saint Seiya: Brave Soldiers - Análise Rodrigo Spinetti Será esse o jogo definitivo para os Cavaleiros dos Zodíaco? 2013-11-18T15:19:00-02:00 8 10

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela sua contribuição!

  • Carregando...