Castle of Illusion - Análise

Mickey enfrenta uma aventura mágica para resgatar Minnie.

Versão testada: Xbox 360

Assim como aconteceu recentemente com Flashback e DuckTales, por exemplo, Castle of Illusion também ganhou um jogo totalmente remodelado com versões para PS3, PC e Xbox 360.

Lançado no inicio dos anos 90, essa aventura que traz como protagonista Mickey Mouse concedeu a todos na época uma aventura extremamente divertida e que particularmente foi um dos jogos que eu também mais apreciei no Mega Drive. Agora esse remake chega com gráficos bem desenhados que lembra muito a aventura original, com um toque de inovação e com algumas novidades interessantes.

O enredo do jogo conta a história de Minnie, que após ser sequestrada pela bruxa Mizrabel, aguarda ansiosamente pelo resgate de Mickey, que vai enfrentar uma aventura mágica que nos levará para uma floresta encantada, um mundo de brinquedos, um mundo feito de doces, até chegarmos ao confronto final com a temível Mizrabel.

Assim como o jogo original Castle of Illusion é bem curto e além de apresentar belos gráficos 2D e 3D, a Sega teve o capricho de manter a trilha sonora original da primeira versão, levando o jogador por diversos mundos disponíveis, que são acessados em várias portas presentes dentro do Castelo.

Cada porta necessita de um número de diamantes para ser destravada. A cada mundo explorado uma nova porta é desbloqueada com os diamantes coletados e a aventura continua por um novo mundo. Cada mundo explorado contém 3 atos, sendo que os dois primeiros são compostos de desafios temáticos e o terceiro se trata de um chefe de fase. Além disso, como no jogo original, temos algumas fases bônus espalhadas pelo caminho.

Os chefes de fase oferecem um bom desafio e temos apenas que entender como eles se comportam para conseguirmos destruí-los. Nossa arma com cada chefe fica restrita apenas em saltar em cima da cabeça deles no momento oportuno.

Além de um visual mais bonito, nosso protagonista está muito bem modelado e contém diversas expressões faciais. Também podemos coletar itens pelo caminho que destravam novos trajes, que podem ser alternados em frente a um enorme espelho disponível no interior do castelo.

"Nossa arma com cada chefe de fase fica restrita apenas em saltar em cima da cabeça deles no momento oportuno."

Castle of Illusion - Trailer de lançamento

O único problema que encontrei nessa versão é o sistema de controle, que não oferece muita precisão nos saltos e pode incomodar as vezes. Por diversas vezes vamos cair e perdermos nossa energia pela falta de precisão no analógico. Mas fora esse problema o jogo prova que releituras são sempre bem vindas e Castle of Illusion conseguiu misturar o tom de nostalgia com modernidade.

Os fãs do jogo original irão reconhecer que a ideia do primeiro jogo está completamente presente, onde a primeira versão de Castle of Illusion trouxe um sistema de controle, músicas, e gráficos que ajudaram a trazer a magia da Disney para milhões de fãs ao redor do mundo, e agora essa nova versão quer continuar essa tradição e fez isso de uma maneira muito eficiente.

7 / 10

Leia nosso sistema de pontuação Castle of Illusion - Análise Christian Donizete Mickey enfrenta uma aventura mágica para resgatar Minnie. 2013-09-09T00:05:00-03:00 7 10

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela sua contribuição!

  • Carregando...