Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate - Análise

É hora de caçar vampiros baby.

Versão testada: 3DS

a

O Chicote é muito útil durante a aventura para combater monstros como zumbis, lobisomens, harpias e marionetes ambulantes.

Novo jogo da franquia de Castlevania para Nintendo 3DS se passa 25 anos após o ocorrido em "Castlevania: Lords of Shadow" e mostra um pouco da linhagem dos Belmont. Logo no prólogo é possível conferir a história dos descendentes de Gabriel Belmont, de como Marie entrega seu filho a Irmandade da Luz, ao descobrir que seu amor se voltará para o mal e se tornará Drácula.

Trevor, filho de Marie e Gabriel, guarda consigo um amuleto que posteriormente entrega a seu filho, Simon, e é com ele que a história começa.

Simon Belmont, o ruivo com aparência de bárbaro, inicia o jogo com seu já característico chicote que usa para combater monstros como zumbis, lobisomens, harpias e marionetes ambulantes. A sua história é narrada em estilosas animações usando a técnica cel shading com movimentos peculiares e, o melhor, possuindo legendas em português na versão nacional.

Acompanhamos o protagonista em sua exploração por um castelo com cenários belíssimos e detalhados em uma competente aventura em 2D. Isso mesmo! A exploração dos cenários ocorre em 2D e o jogador pode se guiar através de um mapa gráfico onde é possível fazer inserções de notas durante a evolução do jogo, recurso muito útil, por sinal.

Os gráficos são belíssimos, a produtora afirma ter feito todos os cenários em HD para, somente depois, transportá-los para o tamanho e resolução do portátil. O efeito 3D é muito bem utilizado, dando a impressão de que Simon é um pequeno boneco andando pelos belíssimos corredores de um sombrio castelo, um excelente trabalho. Ponto negativo somente, e novamente (vide "Rayman Origins"), para o tamanho da tela do portátil.

Os mapas são separados por alas do castelo (a cozinha, o quarto dos guardas, teatro, etc.), todos produzidos com bastante detalhamento e trazendo novos desafios e inimigos nesta aventura, além de tudo, viciante.

Novas armas e magias são apresentadas a Simon no decorrer do jogo, ele também encontra corpos de outros homens durante sua jornada, ao interagir com eles lhe são revelados os últimos momentos e a história de como pereceram, é assim que nosso protagonista ganha experiência e avança de nível desbloqueando outras habilidades e combos. Os pequenos textos são bem fortes e causam certo desconforto, como pequeninos contos de terror ditados pelos mortos.

Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate - Vídeo

Além disso, as cenas de ação são muitas vezes chocantes e fortes, como os de um filme de terror gore à moda antiga, feitas com bastante propriedade. Por isso mesmo o jogo é indicado para maiores de 17 anos por conter sangue e violência.

"Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate" é sensacional, uma viciante aventura que traz de volta aquela instigante sensação do mistério e terror que há no desconhecido, além de trazer o triunfante retorno dos personagens já bem conhecidos da franquia Castlevania.

8 / 10

O jogo é bom, quem é fã da franquia não pode deixá-lo de lado e quem não conhece vai viciar. Infelizmente, ele é curto e com quebra-cabeças não muito desafiadores.

Leia nosso sistema de pontuação Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate - Análise Flávia Gurgel É hora de caçar vampiros baby. 2013-04-14T10:00:00-03:00 8 10

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela sua contribuição!

  • Carregando...