Ace of Spades - Análise

Criatividade, construção e muito tiro.

Poderão esquecer as horas com Ace of Spades.

Ace of Spades, já é conhecido entre os gamers. Uma versão free já circulava na internet há algum tempo. Agora uma versão final é lançada para Download na Steam por R$16,99. Jogabilidade cheia de opções, gráficos melhorados e muito tiro, fazem do game uma boa pedida para os amantes de FPS online.

Qualquer familiaridade com Minecraft é coincidência sim. A Jages, desenvolvedora do game, não poupou esforços para trazer o que de melhor poderia criar num apanhado entre um dos games de maior sucesso dos últimos tempos com um FPS. Isso não tem como negar.

Vamos direto ao gráfico. É o que mais chama a atenção no game. Impossível não fazer uma comparação com Minecraft. O grande sucesso da Mojang (Minecraft) possui mais detalhes como lodo, movimento da água, neve e chuva. Sem falar em toda a vida existente no game. Ace of Spades tem um visual mais limpo sem nenhum efeito “pixel estourado” (não estou dizendo que o gráfico é melhor que Minecraft). O visual dos mapas são bonitos e os personagens possuem detalhes para diferenciar cada classe, que também lembram muito Minecraft. O efeito Sky (céu e nuvem) é apenas uma imagem pixelada, contornando o globo do mapa. A água do game é apenas um “chão” que se pode andar livremente sem afundar ou sofrer danos. Sem mais detalhes específicos, o game é mais leve para rodar no PC. Toda a estrutura é em cubo como no Minecraft. É possível destruir cada cubo, mas a construção tem suas particularidades, mesmo porque o game não tem este intuito.

É possível destruir cada cubo, mas a construção tem suas particularidades, mesmo porque o game não tem este intuito.

Os comandos são basicamente de um FPS padrão. Sneak, anda de modo furtivo; Crounch, agachar; Sprint, correr; Jump, pular; Team chat; Global chat; Reload, esta opção é também automática; View Map; Inventory Slots; Score; Charge Team, trocar de time no meio da batalha e Charge class, trocar de personagem no meio da batalha.

O game é totalmente jogado online, não tem opção campanha. Pode-se escolher entre um mapa vazio e mapas com jogadores já conectados. Na opção Quick Match, você entra num mapa aleatoriamente. Dá até para cair num mapa só com você jogando. rs!

Procurando um mapa para jogar, abrimos uma lista com diversos servidores. Cada um com seu Modo de jogo. Esse é um ponto legal da jogatina. Modo Demolition (den). Objetivo de destruir a base inimiga antes deles destruírem a sua. Modo Diamond (dia). Encontrar diamantes na Mina e levar para sua base. Modo Multi-Hill (mh). Ambos os times lutam pelo controle do mapa. Modo Team Deathmatch (tdm). Necessário trabalhar em equipe para eliminar o time inimigo. Modo Zombies (zom). Zumbies espalham vírus e sobreviventes tentam continuar sendo sobreviventes. hehe! Esta última opção não consegui testar, talvez por ainda estar em fase beta.

Existem os times Azul e Verde. Com exceção do modo zom que se escolhe entre time Zombies e time Verde. Independente das cores, os 2 times possuem as mesmas classes de soldados, o ponto mais legal. Existem 4 classes. Cada uma com sua característica. Destaque para a aparência de cada classe. Absolutamente muito bem feita utilizando pixels para detalhar charutos, óculos e roupas em cada personagem. Classe Commando. Faz muito estrago com uma bazuca; Classe Marksman. Se move rápido, mas possui pouca munição. Vantagem por ter um Rifle Sniper; Classe Rocketeer. Segurando o botão de pulo, ele voa por um tempo. É o mais rápido para chegar na base inimiga ou fugir de tiroteios; Classe Miner. A classe mais divertida de se jogar. Além do personagem ser o que tem a caracterização mais show, ele possui as armas mais diferentes. Dá para abrir caminho por baixo de montanhas usando a Drill Canon para a equipe fazer um ataque surpresa.

imagem01

Fiz uma montagem com as 4 classes juntas para mostrar os detalhes de cada soldado.

"Cada soldado com sua arma e blocos caracteriza a estratégia de cada equipe."

Para cada classe de personagem, existe um limite de armas e blocos iniciais. Todos possuem uma ferramenta de escavação, uma arma de fogo e um equipamento de destruição para detonar a base inimiga. Pá, pistola, granada, bazuca, rifle sniper e metralhadora são algumas das armas e ferramentas do game, mas destaco 3. Rifle Sniper, Jetpack (o foguete utilizado pelos soldados Rocketeer para voar) e a Drill Canoon, uma arma que solta uma furadeira e vai escavando o que tiver pela frente. Dá para usar essa arma também para destruir bases inimigas.

Soldado diferente possui blocos diferentes. Essa opção somado com as armas dão uma maior característica para cada classe. Como citei no início, os blocos para construção são usados de forma diferente de Minecraft. Aqui ele é totalmente voltado para a batalha. Os blocos já tem modelos prontos, como é o caso da Barricada. Só escolher e montar sua estratégia com ele. Muralha, plataforma, tubo de segurança, corredor de segurança são uma das opções para deixar a batalha mais equilibrada e mais emocionante.

Ace Of Spades - Gameplay Exclusivo

Este Ace of Spades lançado na Steam é muito diferente da versão free. Os gráficos estão muito mais bonitos com mapas maiores e mais detalhados. Tudo pode ser destruído no mapa. Personagens diferentes e armas exclusivas tornam esta versão, digna de horas de jogo. Para se dar bem na jogatina, é necessário muito treino, visto que se joga com jogadores reais, o que torna o game mais desafiador como qualquer outro FPS online. Mas cuidado para não esquecer das horas, pois há uma grande possibilidade disso acontecer.

9 / 10

Dizer que é impossível resistir a mais uma jogatina, não é exagero. Jogabilidade excelente, gráficos parecidos com Minecraft e opções de jogatinas e soldados. Ace of Spades é pura diversão!

Leia nosso sistema de pontuação Ace of Spades - Análise Rodrigo Spinetti Criatividade, construção e muito tiro. 2012-12-16T18:26:00-02:00 9 10

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela sua contribuição!

  • Carregando...